The Company

We started way back in 2008, but testing had already begun in 2005. We're talking about twenty years.

In 2010 we officially obtained an Italian patent for “Super lubricants and synergistic synthetic fluids, designed to improve the overall performance of engines and auxiliary systems”. See the below document.

Patent Certificate

However, this was not enough for us because even though we had achieved excellent economic results (see the document mentioned below), we still had to find a stable formula over long mileage.

In fact, even though fuel economy was verified at 3.9% to 9.7% but the figure for us was still too vague. Therefore we had to consider continuing to do road tests, again and again.

brasão puc minas
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

Belo Horizonte, Brasil 11 de julho de 2007                            

LAUDO TÉCNICO


TESTES DE DESEMPENHO E EMISSÕES EM GRUPO GERADOR COM MOTOR MWM D229-4 UTILIZANDO ÓLEO SINTÉTICO SAE 5W30 COM ADITIVO


DESCRIÇÃO DOS TESTES  

Foi testado um motor do fabricante MWM, modelo D229-4, visando comparar os resultados de desempenho e emissões de gases poluentes ao se utilizar óleo lubrificante semi-sintético 5W30 e óleo lubrificante semi-sintético 5W30 com aditivo de formulação e concentração desconhecida, adicionado pela empresa DIÓLEO. Para a execução dos testes foi utilizado um grupo gerador com capacidade máxima de carga de 50 kW e velocidade fixa de 1800 rev/min, analisador de gases CO/CO2/O2F CAI Modelo 30, utilizando o método infravermelho não dispersivo (NDIR) para medição de monóxido de carbono e dióxido de carbono, analisador de HC/CH4 CAI Modelo 300HFID, utilizando o método de ionização da chama (FID) para medição de hidrocarbonetos, e analisador de NO/NOX CAI Modelo 400HCLD, utilizando o método da quimioluminescência para medição de NOX. Foram realizados dois testes para o motor operando com cada óleo investigado, em dias diferentes.

RESULTADOS DOS TESTES
Os seguintes parâmetros de desempenho do motor são apresentados: torque e consumo volumétrico de combustível. Os seguintes parâmetros de emissões são apresentados: concentração de hidrocarbonetos totais na exaustão, concentração de óxidos de nitrogênio na exaustão, concentração de monóxido de carbono na exaustão e concentração de dióxido de carbono na exaustão. Os resultados são apresentados na velocidade de rotação do motor fixada em 1800, variando a carga aplicada ao grupo gerador na faixa de 0 a 40 kW, em intervalos de 5 kW.

Para o mesmo torque produzido, foi observada uma redução no consumo volumétrico de combustível de 3,9% a 9,7% com a utilização do óleo lubrificante aditivado na faixa de aplicação de carga investigada.

Reduções similares foram observadas para o consumo específico de combustível.

Os níveis de emissões de hidrocarbonetos foram similares para ambos os óleos na maior parte da faixa investigada, exceto para cargas muito elevadas, em que se observou maiores emissões de HC para o óleo lubrificante aditivado.

Os níveis de emissões de óxidos de nitrogênio e monóxido de carbono foram similares para ambos os óleos ao longo de toda a faixa investigada.

Com a elevação da carga, os níveis de emissões de dióxido de carbono foram reduzidos com a utilização do óleo lubrificante aditivado.

Prof. José Ricardo Sodré, Ph.D., Engenheiro Mecânico, CREA/RJ reg. n. 87101947-8,  Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica., Av. José Gaspar, 5oo - Coração Eucaristico – CEP 30535-610-Belo Horizonte – MG, Fone/fax: (31) 3319-4910,  e-mail: mengmec@pucminas.br -  http://www.mea.pucminas.br

Today, in 2025, we have completed our tests with a new formulation and have obtained a product with stable performance, without side effects and effective.